Estudos

O que é o Vestibular Agendado e como posso fazê-lo?

clique na imagem para se inscrever

Clique na imagem para se inscrever!!

Dar início à vida acadêmica é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, para ingressar em uma Faculdade, o Ministério da Educação (MEC) estabelece algumas exigências, dentre elas, a necessidade de submeter o candidato a um processo seletivo. Esta avaliação pode acontecer de diferentes formas, tais como: o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou o vestibular, o qual pode acontecer de maneira presencial, online e ou agendada.

Nós falamos sobre o processo de avaliação mais tradicional, o vestibular presencial, neste post. Agora, iremos abordar aquela avaliação, na qual, a sua disponibilidade é considerada como um dos fatores: o vestibular agendado.

No vestibular agendado, a disponibilidade do candidato é levada em consideração pelas faculdades. O futuro acadêmico poderá escolher a data e o horário, de sua preferência, em que a avaliação será realizada. Geralmente, a prova aborda as diferentes disciplinas em questões de múltipla escolha, além de oferecer um tema a ser abordado em redação. Além disso, o resultado é apresentado rapidamente, em alguns casos, na mesma hora.

Como funciona o vestibular agendado na FARO?

Na FARO, esse processo seletivo é conhecido como VestFARO Agendado, sendo realizado após a prova tradicional. O estudante pode agendar a data e o horário de sua preferência pelo site www.vestfaro.com e após a confirmação, estará apto para realizar a prova, que é totalmente online. E para melhorar, a inscrição é gratuita!

As vagas oferecidas pelo VestFARO Agendado são as remanescentes de cada curso após o processo tradicional.

Você não tem nenhum conteúdo salvo.

Você gostou deste artigo? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!