Estudos

É ruim começar uma faculdade no meio do ano?

A educação básica definiu um padrão de início das aulas no começo do ano, por isso é complexo para muitas pessoas desapegarem desse mito de que o correto é iniciar os estudos em janeiro, fevereiro ou março. Ao entrar no ensino superior , é preciso que isso seja revisto.

Quando se fala em iniciar um novo curso no segundo semestre do ano, muita gente torce o nariz e acha estranho. Mas por que você precisaria esperar até o outro ano para mudar a sua vida?

Há momentos em que você precisa assumir as rédeas das suas decisões e acreditar no seu ‘feeling’. Se você está animado e instigado a começar a estudar, não espere mais. Pois, além disso, começar a graduação no segundo semestre do ano tem suas vantagens sim!

Academicamente, não há mudanças em começar o curso no início ou meio do ano, porém é comum que você consiga melhores possibilidades financeiras nessa época, como bolsas, descontos ou vantagens econômicas.

Muita gente pensa que entrará já “com o barco andando”, mas não necessariamente. Muitas turmas de meio do ano funcionam de forma independente, assim você terá os mesmos passos iniciais de quem começou em janeiro.

Além disso tudo, você precisa desapegar da ideia de que há um tempo certo para estudar. O que importa é o seu ânimo e seu estímulo.

Não deixe para depois: busque informação e invista agora no seu futuro profissional!

1 comentário

  • Eu tenho como optar por ingressar no segundo semestre ou precisaria trancar o curso? (Caso tenha nota pra ingressar nas primeiras chamadas do primeiro semestre. )

Deixar comentário.

Share This
0