Administração

Dupla diplomação — conheça a oferta da FARO que vai alavancar sua carreira

Ao analisar um curso superior, normalmente o estudante busca características que possam representar um diferencial e alavancar sua carreira. Assim, a dupla diplomação se revela uma opção interessante, embora ainda gere dúvidas em algumas pessoas.

Na verdade, a principal dificuldade está ligada à compreensão da grade curricular e do funcionamento da graduação. Isso porque realizar dois cursos em apenas 5 anos parece uma tarefa impossível, principalmente em razão da carga horária.

Sendo assim, neste conteúdo, vamos abordar as características dessa modalidade. Ao final, você entenderá que não só é possível obter os dois diplomas, como a prática pode ser a opção mais indicada e um ponto relevante no seu currículo. Prossiga!

O que é e como funciona a dupla diplomação?

Trata-se da oportunidade de estudar duas áreas do conhecimento, Administração e Ciências Contábeis, no período de 5 anos. Não ocorre, portanto, a criação de uma terceira matéria, mesclando os assuntos de graduações diferentes. Ao final, o estudante receberá, de fato, dois diplomas.

Isso é possível porque algumas áreas compartilham temas em comum, normalmente o conteúdo mais teórico e os itens que servem de base para o aprendizado da parte específica. Logo, é possível organizar o quadro de horários, de modo que o aluno não tenha de repetir nenhum assunto.

A consequência é que, em um período de 5 anos, sem grandes acréscimos de carga horária, o estudante completa os dois cursos. Tudo passa pela capacidade da faculdade de organizar o conteúdo e a grade curricular, criando essa condição para os estudantes.

Quais são as vantagens de realizar uma dupla graduação?

Agora que você já sabe que é possível realizar dois cursos, vale a pena considerar as vantagens desse modelo. Os principais benefícios são os seguintes:

Ter diferencial competitivo

Os profissionais com duas graduações naturalmente terão uma vantagem sobre aqueles com o mesmo nível de experiência e passado similar, mas somente com um diploma, como ocorre quando jovens saem da faculdade e ingressam no mercado de trabalho.

Aumentar as oportunidades

Outra questão importante é receber ofertas de trabalho de dois segmentos do mercado, o que só amplia as chances de obter uma boa colocação.

Dominar áreas complementares

Só é possível estudar dois cursos simultaneamente sem dobrar a carga horária quando existe certa compatibilidade de temas. Assim, no dia a dia, o profissional utilizará os conhecimentos das duas áreas, ainda que siga uma carreira relacionada apenas a uma delas.

Potencializar o empreendedorismo

Caso o profissional escolha montar o próprio negócio, não haverá quaisquer divisões nas matérias que aplica em seu cotidiano. O responsável pelo negócio não está limitado às tarefas de uma função específica.

Facilitar a formação contínua

A segunda graduação é reconhecida por especialistas como uma das medidas mais eficazes para alavancar a carreira, tornando-se uma demanda frequente entre os profissionais de nível superior. Com efeito, o melhor é já sair da faculdade nesse patamar e ter mais tempo para investir no futuro.

Otimizar os recursos disponíveis

A dupla diplomação também é uma forma de otimizar os recursos de tempo, dinheiro e esforço. Afinal, caso se fizesse um curso para só então iniciar o outro, diversos gastos seriam repetidos, como despesas de deslocamento, alimentação, matérias não reaproveitadas etc.

Powered by Rock Convert

Como essa prática funciona na FARO?

A FARO oferece a opção de o estudante se graduar em Administração e Ciências Contábeis em um período de 5 anos. Para isso, a grade dos cursos foi otimizada, de modo que o aluno possa concluí-los sem prejuízos em relação à qualidade do conteúdo.

Nos primeiros 3 anos, as disciplinas básicas são alinhadas, até porque, nesse momento, elas têm muitos pontos em comum. Quando o aluno conclui a primeira faculdade, é possível solicitar o reaproveitamento de matérias na segunda, lógica seguida pelo modelo de dupla graduação.

O período restante contempla os pontos em que há diferenças entre as áreas do conhecimento. No quarto ano, conclui-se o primeiro curso com o estudo de disciplinas técnicas e de tópicos mais aprofundados. No quinto, após o aproveitamento do primeiro curso, o acadêmico aprende as disciplinas específicas do segundo, tornando-se bacharel em Administração e em Ciências Contábeis ao mesmo tempo.

Quais são os diferenciais da FARO?

Além de contar com a oportunidade de realizar duas graduações, é importante que os estudantes conheçam as características da instituição de ensino. Ora, de que adianta realizar dois cursos se ambos não atenderem às expectativas, não é mesmo?

Por isso, a FARO traz diferenciais e cria condições para que os alunos aproveitem os cursos ao máximo e se tornem profissionais de alta performance. Veja os principais pontos:

Avaliação do MEC

Os cursos da FARO têm sua qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação, que avalia o desempenho dos alunos, o corpo docente e a infraestrutura da instituição. Para se ter uma ideia, a nota do Curso de Ciências Contábeis é 4, o que coloca a formação entre as melhores do país.

Infraestrutura

Um dos focos da FARO é oferecer a melhor infraestrutura para os seus alunos, desde aspectos relacionadas ao aprendizado (laboratórios, salas de estudo, auditórios etc.) até questões de conforto e acessibilidade (rampas, lanchonete, amplo espaço físico etc.).

Núcleos de prática

A faculdade entende a importância de aliar teoria e prática, porque prepara os profissionais para as exigências do mercado. Assim, a infraestrutura conta com núcleos de prática em Administração e Ciências Contábeis, além de outros meios, como parceria com a Receita Federal e a Empresa Júnior.

Corpo docente

A FARO investe constantemente na qualificação dos seus professores, contando com especialistas, mestres e doutores em seus quadros, o que se reflete nas avaliações do MEC. Além disso, muitos são profissionais com ampla experiência no mercado, criando a oportunidade de networking e de transmissão das práticas mais atuais.

Experiência em dupla graduação

A FARO é pioneira em ofertar a dupla diplomação. Essa experiência é fundamental, porque a modalidade exige a capacidade de organização das disciplinas pela instituição, a fim de não deixar o estudante sobrecarregado.

Igualmente, é importante que a faculdade saiba combinar as atividades práticas e teóricas, de modo que o estudante realmente possa desempenhar as funções de ambas as carreiras. Afinal, a ideia é acumular os conhecimentos.

Sendo assim, a FARO é a melhor opção para realizar a dupla diplomação e obter uma formação de qualidade. Só assim, você colherá todos os frutos e poderá alavancar sua carreira.

Então, entre em contato conosco e veja como ingressar em dois cursos simultaneamente!

Deixar comentário.

Share This
0