Ciências Contábeis

Quer fazer faculdade de Ciências Contábeis? A FARO deve ser a sua escolha

 

Para se posicionar bem no mercado de Ciências Contábeis, é necessário ser um profissional competente, apresentar um currículo atraente e aplicar ações de excelência. Todos esses fatores dependem de uma base sólida, construída ainda na faculdade. É por essa razão que se torna tão importante buscar uma instituição que ofereça recursos e oportunidades para o início do desenvolvimento profissional.

Neste post você entenderá por que a Faro oferece a melhor faculdade de Ciências Contábeis, além de conferir o que diferencia a instituição de outros cursos. Continue a leitura para saber quais são as ferramentas disponibilizadas para os acadêmicos da Faro e conhecer parcerias de sucesso que contribuem para a formação dos futuros contadores. Boa leitura!

Saiba por que fazer faculdade de Ciências Contábeis

Toda empresa, independentemente de seu porte, precisa de um contador. A partir dessa informação, podemos notar a importância do profissional para as organizações empresariais e públicas. Sua presença é essencial para estruturar, organizar e gerir o patrimônio da empresa em questão.

Isso implica uma demanda por profissionais bem qualificados, e aponta a necessidade de renovação do mercado de trabalho de tempos em tempos. Ou seja, a profissão sempre precisará de pessoas para trabalhar na área.

Outro motivo para escolher a profissão é o leque de especializações que ela oferece. O profissional formado na área pode atuar como contador, analista financeiro, auditor interno ou independente, planejador tributário, entre outras oportunidades. Além disso, também é possível seguir uma carreira pública, como auditor-fiscal da Receita Federal, um dos concursos mais disputados do país.

Entenda como a Faro insere profissionais qualificados no mercado

Para que os alunos tenham contato com uma diversidade de pontos de vista, passando pelo acadêmico e mercadológico, a formação dos professores é diversificada. “Temos doutores, a maioria dos professores é mestre e também temos os especialistas. Compomos o corpo docente de acordo com o que é solicitado pelo MEC no quesito quantitativo desses profissionais”, afirma o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faro, José Nilton Leite de Oliveira.

É importante destacar que, atualmente, o próprio mercado exige muito da experiência profissional do mestre ou do doutor. Isso porque é necessário levar aos alunos não só os conceitos teóricos, mas também a vivência prática para os novos profissionais. “Por isso temos professores que atuam na área contábil. Por meio deles, é levado um enriquecimento para o aluno no que se refere a novidades e experiências de mercado”, destaca o coordenador do curso.

Curso é reconhecido no meio público e empresarial

A Faro tem uma grande receptividade no meio empresarial. A credibilidade dos cursos, e mais especificamente da faculdade de Ciências Contábeis, é percebida nos eventos desenvolvidos na instituição. São realizados encontros empresariais e fóruns de contabilidade nos quais são convidadas autoridades do meio ou egressos da instituição para parametrizar o reconhecimento do curso.

“É gratificante quando recebemos os integrantes do Conselho Regional de Contabilidade, autoridades da Receita Federal e da Controladoria Geral da União. Podemos ter noção do respaldo que temos quando recebemos essas pessoas na instituição. Isso é fruto exatamente desse trabalho de buscar parcerias e o melhor para o nosso acadêmico”, comenta José Nilton Leite de Oliveira.

Veja 5 razões para fazer Ciências Contábeis na Faro

Você já percebeu que aproximar o aluno da realidade do mercado de trabalho é uma prioridade na Faro, certo? Agora você poderá conhecer melhor os diferenciais da instituição e como funcionam ferramentas e parcerias que enriquecem o currículo e capacitam os acadêmicos.

1. Núcleo de Práticas em Contabilidade

O Núcleo de Práticas em Contabilidade desenvolve todos os eventos práticos disponibilizados para o acadêmico, como o de treinamento do Imposto de Renda. O Núcleo capacita os alunos para essa modalidade específica e oferece o serviço para a comunidade. Dessa forma, o aluno aprende a realizar a tarefa e se aproxima de pessoas que, em um futuro próximo, podem se tornar clientes.

2. Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Há uma parceria da Faro com a Receita Federal, por meio de um projeto do órgão intitulado Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). A Faro é a primeira faculdade de Porto Velho a fazer parte desse grupo, que integra o mundo acadêmico, a instituição e a comunidade. As atividades são gratuitas e disponibilizadas para a população de baixa renda, e qualquer aluno do curso que esteja inscrito do primeiro ao oitavo período pode participar.

O projeto busca realizar atividades que são desenvolvidas pela Receita Federal, mas que podem ser realizadas também por acadêmicos, como:

  • orientações gerais à comunidade;

  • inscrição no cadastro de pessoas físicas (CPF);

  • declaração do Imposto de Renda;

  • retirada de certidões;

  • pedido de isenção do IPI ou IOF, entre outros serviços.

3. Empresa Júnior

A empresa júnior da faculdade de Ciências Contábeis, que caminha com a colaboração do curso de Administração, também é um diferencial da Faro. A Consulnort é formada por alunos, o que possibilita que esses acadêmicos vivenciem o dia a dia da profissão. Nela, é possível desenvolver habilidades de empreendedorismo e busca por soluções empresariais.

4. Laboratórios de contabilidade

Também na tentativa de integrar o aluno ao universo das Ciências Contábeis, a Faro disponibiliza laboratórios de contabilidade. Nas disciplinas que utilizam essa estrutura, o acadêmico tem contato com os mesmos programas que os contadores usam para suas tarefas diárias.

5. Dupla diplomação

Além dos critérios estabelecidos pelas notas do MEC, também é disponibilizada a possibilidade de dupla diplomação. Isso significa que o acadêmico de Ciências Contábeis tem a chance de cursar mais dois semestres além dos 4 anos e sair da instituição graduado também em Administração.

As duas profissões são muito próximas dentro da organização empresarial e os cursos também se complementam. Como dissemos, a Faro tem uma matriz curricular que possibilita que o aluno, em cinco anos, se forme em dois cursos. No caso de optar pela segunda formação em outra instituição, o aluno levará, pelo menos, dois anos para concluir a graduação.

Neste post você pode perceber que a Faro é a instituição que oferece a melhor faculdade de Ciências Contábeis da região. Isso porque a preocupação acadêmica da instituição se estende para a evolução da contabilidade. É preciso se manter atualizado e saber como o profissional chegará à sociedade.

Você também conferiu 5 diferenciais da Faro que possibilitam que o aluno tenha mais contato com a rotina de um profissional já inserido no mercado e que contribuem para a construção de um currículo atraente.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre o curso de Ciências Contábeis da Faro? Entre em contato conosco!

 

Deixar comentário.

Share This
0