Estudos

5 serviços que oferecem descontos para universitários que você precisa conhecer

clique na imagem para se inscrever

Clique na imagem para se inscrever!!

Chegar ao ensino superior é o sonho de muitos jovens brasileiros. Contudo, é necessário muito planejamento e bom senso para essa conquista não provocar uma série de problemas financeiros. Uma maneira de evitar esse tipo de complicação é pensar nos serviços com descontos para universitários.

Se não houver um controle de gastos, o estudante terá muitas dificuldades para concluir a faculdade. Com certeza, é importante contar com recursos financeiros para pagar as despesas com material didático, moradia e a participação em cursos e eventos voltados para a capacitação profissional.

Com a intenção de proporcionar mais qualidade de vida para os que fazem um curso superior, vamos dar 5 dicas valiosas para encontrar serviços com preços mais em conta para os estudantes. Confira o post!

1. Conheça as ofertas na área de tecnologia

Na universidade, é muito comum que os alunos tenham que produzir diversos trabalhos acadêmicos. Se puder contar com um bom editor de texto e um programa de apresentação de slides, tudo fica bem mais simples.

Se você estuda em uma faculdade, saiba que a Microsoft concede o pacote Office 365 de forma gratuita. Assim, você terá mais condições de elaborar os trabalhos em ferramentas adequadas, como o Word, o Powerpoint e o Excel, por exemplo.

Quem está no nível superior também pode aproveitar o Spotify — software que propicia baixar músicas no computador ou no celular. Esse serviço também está disponível na Apple Music, que oferece um preço mais em conta para os universitários.

Caso esteja pensando em comprar um computador ou notebook, a Dell tem um programa destinado a oferecer os produtos por um valor mais baixo para os estudantes.

Outra boa alternativa para os amantes da tecnologia é o pacote Adobe, que tem programas importantes para os que atuam na área de comunicação visual, como o Photoshop e o InDesign.

2. Veja atrações culturais com descontos para universitários

Ser um aluno dedicado e contar com ferramentas de tecnologia para alcançar o melhor desempenho nos estudos, sem dúvida, é um aspecto muito positivo para quem está entrando no mercado de trabalho.

Por outro lado, o excesso de esforço pode comprometer a produtividade e a eficiência nos serviços. Isso faz com que os momentos de descanso sejam essenciais para o bem-estar do estudante.

Para unir o útil ao agradável, a recomendação é fazer a Carteira de Identificação Estudantil, com base na lei 12.933, de 2013. Dessa forma, o estudante tem direito ao desconto da meia entrada para prestigiar filmes, peças teatrais e shows de música.

O acesso à cultura, sem dúvida, é imprescindível para a formação do senso crítico e a compreensão da realidade. Felizmente, os alunos de uma faculdade podem curtir bons momentos da vida por um valor mais acessível!

3. Aproveite as chances de gastar menos com o transporte público

Muitos universitários não têm condições de comprar um carro. Nesse cenário, o transporte coletivo se torna valioso para chegar à sala de aula no horário estabelecido.

Ao avaliar o trajeto e o tempo gasto para chegar à faculdade, o aluno evita os atrasos. Para unir praticidade à economia de gastos, os universitários devem estar atentos à possibilidade de terem menos despesas com as linhas municipais.

Dependendo da cidade, há uma legislação que obriga as empresas de ônibus a concederem a passagem por um valor diferenciado para os que estudam.

Os que moram em um local mais distante da faculdade podem reduzir as despesas e ter a oportunidade de usar o dinheiro para outras ações (comprar mais alimentos, pagar as contas do dia a dia etc.).

Há também empresas de ônibus que oferecem descontos para universitários nas viagens interestaduais. Essa iniciativa é ótima, principalmente, para os que estudam em outros estados ou municípios e desejam rever os familiares e amigos.

No caso das férias e dos feriados prolongados, viajar é uma forma de recarregar as energias e de sair da rotina. Se puder fazer isso gastando pouco, o estudante poderá aproveitar o passeio para fazer outras atividades (ir ao cinema, almoçar em um bom restaurante etc.).

4. Fique atento a benefícios concedidos pelos bancos

Os bancos sabem que os universitários podem se tornar clientes que podem gerar bons resultados. Pensando nisso, oferecem uma série de vantagens para os estudantes abrirem uma conta-corrente, como:

  • isenção de taxas;

  • juros menores no cheque especial;

  • cartões de crédito.

É indicado que o universitário procure se informar sobre os procedimentos da abertura de conta em cada instituição financeira. Essa iniciativa é indispensável para evitar problemas com a burocracia.

Sem dúvida, é muito chato ter que ir ao banco várias vezes para fazer apenas uma conta-corrente. Se for possível unir condições vantajosas com um bom atendimento, o relacionamento com a instituição financeira será bem melhor.

A recomendação é procurar bancos que já tenham uma posição de prestígio no mercado. Isso vai te dar mais segurança ao aplicar o dinheiro e juntar recursos para abrir o próprio negócio no futuro.

5. Procure outros estabelecimentos que podem oferecer preços diferenciados

As livrarias também costumam dar descontos para universitários. Um dos motivos é que os estudantes, muitas vezes, precisam de livros atualizados e em um bom estado de conservação para assimilar conhecimento, redigir trabalhos e responderem às questões das provas.

Com paciência e tranquilidade, é possível adquirir obras importantes para concluir o curso por um valor mais acessível.

Se você gosta de fazer exercícios físicos, vale a pena frequentar uma academia. Algumas delas fazem pacotes especiais para os estudantes de nível superior. O objetivo é conquistar esse público, que prioriza manter a saúde em dia.

Para os que estão começando uma faculdade, é essencial administrar o orçamento de maneira inteligente. Essa ação implica sempre pesquisar as empresas que apresentam bons serviços e têm boas condições de pagamento.

Também é importante saber negociar para conseguir preços melhores e fechar as contas no azul ao final de um mês.

Gostou das nossas dicas sobre estabelecimentos que oferecem descontos para universitários? Então, compartilhe este post agora mesmo nas redes sociais. Saiba que o conhecimento sempre nos ajuda a evoluir!

 

Você não tem nenhum conteúdo salvo.

Você gostou deste artigo? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!

Sobre o autor

Faculdade de Rondônia

Faculdade de Rondônia

Share This
0